sábado, 24 de setembro de 2011

Yes! I'm a fã


Prólogo.
                Tudo começou do nada, uma música, uns comentários, umas imagens...  Daí surgiu uma paixão quase impossível de se considerar humana, o que eu sinto, é bem maior do que a compreensão humana pode chegar...
A história.
                Ano de 2007, eu tinha 10 anos, amava músicas nacionais, era sem dúvida um dia de domingo, pois todos os domingos eu me encontrava com minha prima, a pessoa que abriu as portas para este amor...
                - Oi Igor, como você está? – Ela começou a conversa, na casa da nossa avó.
                - Eu? Estou bem Natália, e você? – Sim, ela é uma das minhas primas preferidas.
                - Também estou bem... Mas ai, o que você fez essa semana?
                - Eu não fiz nada de importante, além das provas... E você?
                -  Provas também, mas fiz outra coisa, escutei uma banda nova, não muito conhecida, mas o som é bom! – Ela estava animada.
                - Qual o nome dela?
                - Paramore!
                - O que eles tocam?
                - Música, seu tosco HAHA! Não, estou de brincadeira, eles tocam um rock!
                - Hum, me mostre uma música!
Ela pegou o celular, colocou na play list, e uma música começou...
                - Qual o nome?
                - Essa é CrushCrushCrush.
Me apaixonei pela letra já de cara, meu inglês já era um pouquinho afiado, então consegui entender algo.
                - Ela é legal né? E a vocalista, gente, ela arrasa, e o baterista? E o baixista?...
Ela foi falando, eu fui ouvindo, e começando a gostar cada vez mais, no dia seguinte na escola, comentei sobre o assunto com uma amiga, ela disse que também já tinha escutado algumas músicas, mas não crushcrushcrush, mesmo assim passamos horas e horas conversando sobre o assunto.
                Passou-se alguns messes, e eu só ali, com as conversas sobre essa nova banda, Paramore... Eu comecei a ver as fotos que minha prima tinha, e também as músicas... Miz Biz, That’s What You Get,... E por ai foi, meu conhecimento foi crescendo, e meu amor também...
                - Igor, tenho uma coisa pra te contar! – Minha prima disse hiper animada!
                - O que foi?
                - O Paramore vai vir pro Brasil este mês!
                - S-é-r-i-o?
                - Seríssimo! – Nós dois caímos no chão, começamos a cantar That’s What You Get, pois NÓS queríamos ganhar isso!
                Nós fomos falar com nossos pais... Uma das conversas mais difíceis que já tivemos...
                - Pai, mãe, tio, tia, nós temos que falar com vocês! – Eu comecei a conversa...
                - Sim, o que vocês querem?
                - Nós queremos ir ao show do Paramore.
                - De quem? – Minha tia perguntou.
                - Do Paramore, é a banda que nós AMAMOS!
                - Tá, enfim, que dia que é, que horário, e o mais importante, quanto que custa? – Meu pai, sempre pensando no dinheiro!
                - Vai ser dia 18 desse mês, às nove, custa 50 reais, a meia da arquibancada, mas nós queremos ficar na pista vip, então é 120.
                - O QUE?  1 2 0 R E A I S? COMO ASSIM? Claro que não, é muito caro...
                - Mas pai...
                - Sem mais sem menos! Já disse que não, e aliás, é em dia de semana, e é muito tarde...
                Minha prima, também não pode ir, a mãe dela falou a mesma coisa que meu pai. Perdemos o show de nossas vidas, como seria ver a Hayley o Jeremy, o Josh e o Zac?  Perdemos a chance de realizar o sonho da nossa vida...

                Passaram-se dois anos, eu ainda estava muito triste por não ter ido, mesmo depois de dois anos... Era 2009... Lançou-se o álbum Brand New Eyes. E Taylor York tinha entrado...  Eu amei o álbum, só uma coisa me impressionou para o lado do mal: As traduções. Elas eram muito profundas, era como se eles estivessem brigados...
                O ano de 2009 de passou, chegou 2010... Eu criei um FC, o nome era Brick By Boring Brick, Construa o seu. Era de noticias, eu gostava dele,  afinal, era sobre Paramore, e este ano, o paramore entrou em meu sangue, ele passou a ser parte de minha vida... Eu e minha prima, conversávamos diariamente sobre eles... O ano estava chegando ao fim... Uma noticia  muito boa chegou aos meus ouvidos:  Paramore no Brasil em fevereiro de 2011! Quando li essa informação, e onde se vendia os ingressos, liguei no número dado... A pré venda começava daqui a três dias... Mãe, eu quero ir... Duas semanas depois uma notícia muito triste chega aos meus olhos pela tela deste computador: Os irmãos Farro  saíram da banda! Foi um baque! Mas e a turnê?...

                Depois de algumas semanas, já era janeiro, dia 16 de fevereiro, quarta feira, estava chegando... E uma promoção surgiu!
                - Mãe, estou saindo...
                - Pra onde você vai?
                - Pro park da cidade pensar um pouco...
                - Então tá, mas não chegue tarde...
                - Ok!
A promoção era a seguinte:  “Paramore Day” Tinha que fazer um vídeo e postar no youtube, depois iria enviar para o site da vision produções, eles iriam escolher os cinco melhores e desses cinco os três que tivessem mais acessos iria ganhar uma super pacote: Iria ver a passagem de som,  iria dormir e almoçar no hotel que a banda estava hospedada e no show ficaria no camarote! Promoção muito boa, pensei em um vídeo... Produzi-lo, e depois mande... Fiquei rezando por três semanas. Mas infelizmente não adiantou...
                - Filho, o que aconteceu? – Minha mãe perguntou após me ver chorando.
                - Mãe, eu não ganhei a promoção...
                - Não fique assim, você ainda pode ter outras chances...
Eu acreditei naquelas palavras... E sim, elas se tornaram realidade, um programa que passa aqui, iria sortear um par de ingressos pro show, com certeza eu participei, e acredite, eu ganhei! Quando eu descobri sai cantando BBBB na rua... Eu estava muito feliz! Só que uma coisa me impedira de realizar o sonho de minha vida...
                - Filho, tenho uma má noticia. – Minha mãe estava com uma cara muito triste.
                - O que foi?
                - Você não vai ao show...
                - Mas por que? Eu custei ganhar este ingresso!
                - Eu sei, mas, não tem como você voltar, é muito tarde, e é longe de casa, me perdoe, mas você vai ter que esperar mais um pouco...
Aquilo me magoou muito, me magoa até hoje. Na noite do show, uma coisa muito sinistra aconteceu... Eu sonhei com a cor do microfone que a Hayley abriu o show... E isso foi perfeito...
                Nos dias que se passaram, uma chama de esperança dentro de mim surgiu novamente... um tweet: “Brasil, nós voltaremos em menos de três anos!” Sim, isso me mantem feliz diariamente... Até hoje eu conto os messes que se fazem do show, dia 16 de setembro se completam sete messes do show... E isso tudo quatro dias antes do meu aniversário... Mas uma coisa me deixa feliz: Minha pessoa ser parte dessa família linda que é a do Paramore... E hoje, após todos estes fatos, meu amor por eles é muito maior, sabe, esse show que deixei de ir, me fez ama-los mais, não sei o motivo, mas me fez crescer... E hoje, dedico todo meu tempo livre a eles, escrevendo essas histórias no contos e contos paramore. Isso me dá orgulho... WE ARE PARAMORE

Nenhum comentário:

Postar um comentário